terça-feira, 12 de março de 2013

Onde Deus está ?

Um garotinho chega a seu avô e lhe diz.
- Vovô, sempre ouço que Deus existe, tenho olhado em vários lugares e nunca o vi, onde Deus está?
O avô, homem experimentado, gente de vida vivida, ao pensar pelo que já passou, e um homem também intrigado e contemplativo de toda a existência, responde :
- Interessante, eu não vejo outra coisa a não ser Deus.

Deus não é a criação, não é o sol, nem estrelas ou qualquer coisa que vemos e tocamos, contudo, estas coisas existentes e reais são evidências contundentes da pré-existência do criador.

A Bíblia não se ocupa em tentar provar Deus, pois Ele é tão sumamente evidente que falar dEle e falar com Ele deveria ser a cada um de nós tão natural quanto a um bebê mamar.

No texto de Salmos 19.1 diz o seguinte " OS CÉUS ANUNCIAM ao mundo a glória de Deus. Eles são uma prova fantástica da capacidade de criação de Deus."

Pois bem, se é tão evidente a existência do Criador, onde ele está ? Haveria possibilidade de nos comunicarmos com Ele, ou dEle comunicar-se conosco?

Eis aí a boa notícia. Deus é comunicável, e já há algum tempo Ele tem se revelado mais profundamente e abriu-nos um caminho para chegarmos a Ele.

*[[Jo 14:6-10]]
" 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto.
8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras."

Se você acredita nestas palavras ditas por Jesus, eu quero lhe fazer um desafio.

Ai onde você está, feche os olhos e peça, com a sinceridade que você tiver.

"Jesus, eu li aqui que você é o caminho para encontrar-me com Deus, e eu quero conhecê-lo. Me ajuda nesta hora, entra na minha vida, perdoa-me dos erros que tenho cometido. Obrigado por revelar-se a mim, sei que não mereço. Amém"

Um comentário:

Obrigado por contribuir com suas idéias, opiniões, elogios ou críticas. Um abração.

REinaldo Santos
reinaldobarueri@gmail.com