segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Soli Deo Gloria

...do bastidor...
- Como será a receptividade ?
- Poxa o tempo passa tão depressa, em instantes vai começar.
- Meu figurino está bom ?
A boca seca, o coração acelera...momento de expectativa...

Este clima de bastidor é comum. Vivo o mesmo toda vez que estou incumbido de uma atividade pública como a de ontem.

O que tenho esquadrinhado dentro do meu coração são as minhas motivações e peço a Deus que me livre das rasas, tão presentes e fúteis, havendo em mim a real busca de agradar a Deus, pois você sabe, o rompante do nosso ego caído é mesmo sedutor e dasafiador, não foi à toa que o pensador de Eclesiastes afirmou que tudo é vaidade.

Sei que vencer esta batalha é uma quase utopia (neste aspecto concordo plenamente com o monergismo calvinista ) assim decidi, se eu não vencê-la no início, no plano dos sentimentos, vencerei no plano da razão e a partir daí o coração vem junto, não me conformarei com a tendência natural da "vã glória", pois "Soli Deo Gloria", como muito bem explica Nepomuceno Soli Deo Gloria


"*Rm 12:1-2 ARC* Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

posted from Bloggeroid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com suas idéias, opiniões, elogios ou críticas. Um abração.

REinaldo Santos
reinaldobarueri@gmail.com