terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Problemas de relacionamento dentro de casa, quem tiver levanta a mao !!!


A solução de dificuldades de relacionamento na familia, seja Filho com Pai, Nora (Genro) com Sogra/Sogro, Marido com Mulher, Vizinho com Vizinho, Parentes criadores de problemas e por aí vai, passa pelo caminho da paciência e mudança de ponto de vista. Comece curando este relacionamento, curando a você primeiro.

É necessário uma mudança de ótica (você precisa ver o outro lado de forma menos crítica). Pense um pouco, algo de bom do lado de lá deve ter (ainda que minúsculo),
mas tem. Focalize nisso, pense nisso, quando for lidar com a pessoa, centre-se neste (mínimo) aspecto positivo que você sabe que tem, não tire os olhos dele, nem por um segundo.

Por exemplo, uma sogra implicante, pode ser uma mulher muito cuidadosa com as coisas (pense em como ela é cuidadosa). Ou um marido distraído pode ser um excelente papo (pense em como é agradável conversar com ele), ou ainda um sobrinho arteiro, pode ser uma criança muito divertida (pense na inteligencia da criança)...pense nisso, no que há de bom e a partir daí, ajude seu interlocutor a melhorar.

Esta nova perspectiva (e também correta) irá te ajudar a tirar o azedume de dentro de você. Se falta força, peça para Deus (em Hebreus 12.15 Paulo nos diz para lançarmos mão deste recurso, chamado Graça, e para tomarmos cuidado com as raízes de amargura, que se deixar brotar, perturba a muitos).

Também tenho cá comigo em minha família minhas dificuldades, ora minha mãe, ora filhos, ora a esposa, ora os parentes, ora os vizinhos e na maioria da vezes eu mesmo que julgo a tudo e a todos como se eu fosse perfeito (Tenha misericórdia de mim, meu Deus . Ajuda-me a ver a família e os amigos maravilhosos que tenho, preciso da sua Graça para ser transformado, cada dia. Em nome de Jesus - Amém).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com suas idéias, opiniões, elogios ou críticas. Um abração.

REinaldo Santos
reinaldobarueri@gmail.com