terça-feira, 19 de março de 2013

Béééééé . . .

Em Salmos 23, o Rei Davi, principal monarca da história dos Judeus, homem que por profissão era pastor de ovelhas. Faz uma declaração interessante.

Davi chama a Deus de "Meu Pastor" e descreve muito bem os cuidados que recebe deste pastor.

1-) Suprimento. quando diz : ". . .e nada me faltará "

2-) Segurança, quando diz: " . . . ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria, pois Tu (o Bom Pastor) estás comigo"

3-) Esperança futura, quando diz : ". . .certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e eu habitarei na casa do Senhor por longos dias"

Se você deseja sentir esta paz e esta segurança que Davi sentiu, saiba que não é sua profissão, ou o dinheiro, ou sua família nem qualquer outra coisa que poderá lhe dar tanta alegria de viver e real esperança no futuro, pois estas coisas são resultado de uma convivência com o Senhor, o Bom Pastor.

O que fazer então ? Nada. . .

Como assim, eu não preciso fazer nada para dar em troca ?

Não precisa. Ele já fez tudo, Ele é o pastor que cuida de você.

Ore comigo.

Senhor, obrigado por cuidar tanto de mim, embora eu não entenda muitas coisas, eu sei que tu és cuidadoso, me ajuda hoje a sentir-me mais seguro, como uma ovelha que anda sob os cuidados de seu pastor. Cuida da minha vida Senhor, Tu és o meu bom pastor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com suas idéias, opiniões, elogios ou críticas. Um abração.

REinaldo Santos
reinaldobarueri@gmail.com