quinta-feira, 28 de março de 2013

Feliz Páscoa !...mas o que é páscoa mesmo ?

Sara:   - Vamos ganhar um ovo de páscoa da  Cacau-show, sabia papai ?

Eu:       - É mesmo Sarinha, que legal, Feliz Páscoa ! ...mas Sarinha, o que é a Páscoa ?



Sara:    - Oras, é época do coelho, do feriado e dos ovos de chocolate né ??!!!

Assim como aconteceu com Sara, a nossa cabeça está contaminada com a visão distorcida desta data tão importante chamada de Páscoa, queria então reapresentá-la a mim mesmo e a você que está lendo.

A Primeira páscoa se deu nos dias de Moisés, naquela noite em que ele e cerca de 2 Milhões de pessoas (Homens, Mulheres e Crianças)...estavam prestes a viverem o maior acontecimento de toda sua história. Estas pessoas eram escravas e iriam no dia seguinte conquistar sua liberdade.


Na noite da primeira páscoa, Deus disse a Moisés para que cada família sacrificasse um bezerrinho de um ano, um bichinho sem manchas, e assasse sua carne e a servisse com ervas amargas.

Com o sangue do bezerrinho deveriam ser pintados os batentes das portas de suas casas.

Este sangue nas portas, serviria de proteção, pois naquela noite iria acontecer a última das pragas que afligiram o Egito (Bíblia, livro de Exodus cap. 12 - leia http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ex/12 ).


Comeram a carne do carneirinho com ervas amargas e pães sem fermento. Este sacrifício do carneiro, foi chamado de Sacrifício da Pascoa (Páscoa significa libertação da escravidão e segurança contra a morte).

Desde então a Páscoa é comemorada anualmente pelos Judeus...passaram muitos anos...até que nasceu Jesus, o interessante é que quando João Batista viu Jesus pela primeira vez, ele exclamou "Eis o Cordeiro de Deus"...e de fato, assim como o Cordeirinho da Páscoa da época de Moisés foi morto, e após a sua morte veio a libertação dos Judeus, bem como pelo seu sangue veio a segurança de vida, contra a morte, Jesus, o Cordeiro de Deus, foi morto numa sexta-feira e ressuscitou (voltou a vida em carne e osso) no domingo de Páscoa, trazendo consigo libertação para nós das amarras da escravidão, seja ela, escravidão de uma vida sem sentido, escravidão das drogas, escravidão dos vícios, escravidão da pornografia, escravidão do consumismo, escravidão da sede pelo poder e tantas amarras que tentam nos prender.  Jesus pode te libertar hoje.

Mas é mais que isso, o fato de Jesus ter ressuscitado no domingo da Páscoa, nos mostra que Ele tem poder sobre a Morte, ou seja, nEle há vida.

A Páscoa é portanto uma festa para comemorarmos a libertação e a vida, que nos foi dada, não por um cordeirinho que tenhamos escolhido, mas pelo Cordeiro escolhido por Deus, Jesus.

Reconhecer o Cordeiro de Deus que nos livra, talvez seja este o maior significado da Páscoa.

Aqui cantato em estilo Campeiro ==> Olhai para o Cordeiro de Deus


2 comentários:

  1. Simplicidade e alvo atingido...como sempre...rrsss

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus Beth, voce viu a música cantada em estilo campeiro que do link, achei sensacional !!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com suas idéias, opiniões, elogios ou críticas. Um abração.

REinaldo Santos
reinaldobarueri@gmail.com