terça-feira, 2 de abril de 2013

As três velhinhas...


Três irmãs estão casa, uma tem 94, outra 95 e a mais velha 96 anos de idade.



A de 96 está preparando o banho, enche a banheira de água morna...e...ao colocar a ponta do pé na água, fica em dúvida e grita para as outras irmãs, que estão no andar de baixo.

- Eu estou entrando ou saindo do banho ?

A de 95 anos, reponde lá de baixo...Espere aí que eu vou ver. Ao colocar o pé no primeiro degrau da escada, ela para, pensa e grita para a mais nova

- Irmã, eu estava subindo ou descendo a escada ?

A mais nova, estava na cozinha fazendo chá, e ouvia tudo. Dá um sorriso, "bate três vezes na mesa" (para dar sorte, e pensa, eu espero nunca perder minha memória como estas velhas), então grita para as demais

- Já estou indo aí ajudar vocês, mas antes deixa eu ver quem está batendo à porta !!!

rsrsrsrs...

As vezes e muitas vezes nós somos exatamente assim, simplesmente nos esquecemos...

Hoje quero que você se recorde, das coisas boas que já se passaram em sua vida.

Eu estava me lembrando de minha infância, quando colocava minha capa branca (era o uniforme da época) e ia para a escola, numa boa caminhada com meu amigo Mauro.

Me recordo da minha mãe fazendo bolo de chocolate

Lembro do meu avô e eu brincando de luta.

Do meu primeiro trabalho, dos dias no colégio, das viagens, dos desafios...

Por onde passei, Deus me ajudou e deu-me graça.

Como foi com você ? Pare um pouco e lembre-se...Quanto você tem para agradecer ?

Mas e o futuro, como será ?

Na Bíblia, no Livro de Isaias 46.4 está escrito "E quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus, cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salverei"

Lembre-se sempre disso, Deus Cuida de Você.


5 comentários:

  1. Que benção amigo, Deus abençoe pela reflexão! Deyvson (AD - Belém Parque dos Cmargos 1)

    ResponderExcluir
  2. essas reflexões são bençãos em nossas vidas, Deus o abençoe mais e mais.! (re perrut)

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com suas idéias, opiniões, elogios ou críticas. Um abração.

REinaldo Santos
reinaldobarueri@gmail.com