sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hoje foi a formatura...




Como é bacana uma amizade profunda e verdadeira,

Hoje foi o dia da festa de entrega do Crea aos formados do Instituto Técnico de Barueri, encontrei muitos amigos, gente com quem convivi por pelo menos 1,5 ano. Gente que eu gosto, mesmo, de verdade.

Confesso que em oportunidades como estas me lembro de um grande amigo que se foi, quantas saudades dele, Prof. Hércules.

Homem centrado, sábio e positivo, quem sempre tinha algo de bom a contribuir, e que em momentos de crise, conseguia tirar doçura da amargura.

Lembrei de uma música chamada Canção da América, que deixo aqui, em homenagem a este amigo que quero rever.



===============================

Amigo é coisa para se guardar 
Debaixo de 7 chaves, 
Dentro do coração, 
assim falava a canção que na América ouvi, 
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir, 
mas quem ficou, no pensamento voou, 
o seu canto que o outro lembrou 
E quem voou no pensamento ficou, 
uma lembrança que o outro cantou. 
Amigo é coisa para se guardar 
No lado esquerdo do peito, 
mesmo que o tempo e a distância digam não, 
mesmo esquecendo a canção. 
O que importa é ouvir a voz que vem do coração. 
Seja o que vier, 
venha o que vier 
Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar 

Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar. 
==============================

Em momentos como estes, sendo Cristão, bem como é este meu amigo, sinto-me confortado, pois o maior de todos os amigos que temos, Jesus, deixa registrado uma palavra de grande esperança, que está escrita em João 14

Joã 14:1  Jesus disse: —Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.
Joã 14:2  Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.
Joã 14:3  E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.
Joã 14:4  E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.
Joã 14:5  Então Tomé perguntou: —Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?
Joã 14:6  Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.
Joã 14:7  Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto.
Joã 14:8  Filipe disse a Jesus: —Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada.
Joã 14:9  Jesus respondeu: —Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”?
Joã 14:10  Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? Então Jesus disse aos discípulos: —O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho.
Joã 14:11  Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não crêem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço.
Joã 14:12  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai.
Joã 14:13  E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai.
Joã 14:14  Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.
Joã 14:15  Jesus continuou: —Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos.
Joã 14:16  Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.
Joã 14:17  O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês.
Joã 14:18  —Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês.

Como é contundente esta verdade, Jesus não nos deixou sós, eu mesmo sinto que seu Espírito está conosco e nos consola e nos enche com esta Esperança, de que estaremos para sempre com Ele.

Guardamos os amigos do lado esquerdo do peito, mas não sem esperança.

Qualquer dia amigo, a Gente vai se encontrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com suas idéias, opiniões, elogios ou críticas. Um abração.

REinaldo Santos
reinaldobarueri@gmail.com